Qual o significado para a sua empresa estar em posição de destaque neste estudo, depois de dois anos de pandemia e da adaptação necessária em termos de gestão das pessoas?

 

Para a IT People é um privilégio sermos reconhecidos pelos nossos colaboradores com uma posição de destaque no ranking Happiness Works, pelo segundo ano consecutivo, e, sobretudo, no rescaldo de dois anos particularmente desafiantes.

 

Esta é mais uma validação da nossa estratégia que continua a ser “peoplecêntrica”: focamo-nos em cada elemento que integra a nossa equipa e, para isso, apostamos na sua auscultação individual. Só assim é possível compreender as suas necessidades e ambições para que possamos personalizar a sua jornada, garantindo o maior sucesso no cumprimento das suas expetativas e objetivos.

 

A par disso, somos verdadeiros militantes da gestão através da responsabilização, da meritocracia e do mote work-life blend. Apostamos na flexibilização e promoção da harmonia entre todos os planos da vida dos nossos colaboradores, com iniciativas que têm enfoque no desenvolvimento do seu bem-estar físico, mental e emocional, trilhando o caminho para a felicidade não só organizacional, mas na plenitude, e estando sempre do lado que acreditamos ser o certo: o humano.

 

E, porque somos uma empresa de inovação, a tecnologia tem um papel catalisador da felicidade organizacional. Através do nosso programa de gestão de talento, o Talent Tiers, incentivamos os colaboradores a participarem em iniciativas internas, gamificando objetivos que se traduzem na conquista de produtos, serviços ou experiências e que poderão, por fim, ser partilhados com as suas famílias.

 

Por isto, mais do que o reconhecimento das boas práticas que nos colocam neste ranking, esta é uma oportunidade para refletirmos sobre o autodiagnóstico feito pelos nossos colaboradores, continuando a trabalhar para sermos ainda mais Happy!

 

Rute Santos

Diretora Executiva da IT People Innovation

 

(Artigo publicado na Revista Exame de junho de 2022)